Divida ativa de Amparenses e Bom-sucessenses soma 49 mi
As dividas inscritas possuem valores que vão de R$ 19,65 a R$ 5.658.656,95. Apenas dez empresas são responsáveis por mais 50% (cinquenta por cento) do montante inscrito.
As duas cidades juntas têm ao todo 515 pessoas físicas e jurídicas na lista, seja em condição de devedor principal, corresponsável ou solidário.
A maior parte das pessoas da lista possuem débitos abaixo de dois mil reais e é provável que nem saibam que estão no cadastro. Grande parte dos débitos são de microempreendedores individuais (MEI) e refere-se a falta de pagamento de DAS.
As informações são da lista de devedores da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, os nomes e os valores individuais podem ser consultados no portal da PGFN (link no final). A consulta pode ser realizada por nome, CPF/CNPJ, filtrada por estado (UF) e município.
A PGFN é responsável pelas informações e os débitos incluem dívidas de tributos como FGTS, Previdência e outros. Há inscrição de débitos não tributários também como Multa Trabalhista, eleitoral, criminal e demais.
Para regularizar a situação ou fazer qualquer correção dos dados, o interessado deverá apresentar o requerimento próprio no portal REGULARIZE (link no final). As informações sobre os serviços da PGFN estão disponíveis no site da PGFN, em “Serviços e Orientações”, na opção “Orientações de Serviços aos Contribuintes”.