Empréstimos para aposentados fica mais barato
O Conselho Nacional de Previdência Social publicou nesta quarta feira (15) a Resolução CNPS/MTP Nº 1.350 que reduz a taxa de juros para empréstimos consignados em 1,70%. A redução em relação a recomendação anterior foi de 21% e o novo índice só e valido para novos contratos.
As operações realizadas por meio de cartão de crédito e cartão consignado de benefício também tiveram redução, segundo a portaria a recomendação agora é de 2,14% o que representa uma queda de 14% em relação a taxa anterior.
A redução das taxas foi uma proposta do governo federal aprovada nesta segunda-feira (13) pelo Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS), em Brasília (DF).
Carlos Lupi, presidente do conselho, falou da importância da mudança nas faixas. Segundo o presidente, a garantia da folha é uma segurança para dirimir o risco dos empréstimos e por isso defende a mudança.
O presidente do conselho também falou do limite de utilização da margem, atualmente definida em 45% e indicou a intenção de discutir o percentual de na próxima reunião, programada para 27 de abril.