Notícias

Lavras | Geração de emprego se mantem em alta na cidade

Em 18 meses a cidade de Lavras (MG) gerou mais de 2.300 novas vagas de emprego com carteira assinada. De acordo com os dados do CAGED, divulgados nesta quinta-feira (28), no mês de junho o município somou mais 196 registros.

Atualmente, o município possui 23.034 pessoas trabalhado com carteira assinada este número representa 40% da sua população na idade de 20 a 64 anos.

O setor que mais emprega na cidade é o de serviços, com destaque para educação e saúde. As vagas formais estão distribuídas por grupamento econômico de atividade econômica da seguinte forma:

  • Serviços: 9.555 empregados
  • Comercio: 6.375 empregados;
  • Industria: 4.349 empregados;
  • Construção: 1.385 empregados;
  • Agropecuária: 1.370 empregados;

A ultima vês que lavras teve um desempenho parecido foi em 2011 e 2012, curiosamente a gestora naquele período a mesma de agora. Confira abaixo o gráfico de geração de empregos anual no município.

Fonte: Novo CAGED (link no final)

Segue abaixo links para acompanhar essas informações diretamente pelo site do CAGED e a sugestão outras informações aqui do blog:

Links

Novo CAGED

Licitações em Lavras

Processo Seletivo Lavras

João Avelar

Jornalista Blogueiro, formado em ciências contábeis e especialista em Gestão Pública Municipal com mais de uma década de experiencia no setor público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *