Boletim PolicialNotícias

PM atira em irmão de igreja por supostas questões política

Após uma pregação contra partidos de esquerda dois homes começaram a discutir dentro de uma igreja e acabou com disparo de arma de fogo. O caso aconteceu dentro de um templo da Congregação Cristã no Brasil, no Setor Finsocial, bairro da região noroeste da capital goiana.

Segundo noticiado pelo jornal O Tempo, os dois homens são frequentadores da igreja onde houve o ocorrido. O responsável pelo disparo é o cabo da Polícia Militar, Vitor da Silva, de 37 anos, e o atingido pelo projétil é seu “irmão de fé”, Davi Augusto de Souza, 40 anos.

O homem baleado foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), passou por uma cirurgia, mas não corre risco de morte. O atirador se apresentou em uma delegacia e foi liberado após prestar depoimento.

Da ocorrência

De acordo com Boletim de Ocorrência, “no local, segundo informações, houve uma discussão entre dois indivíduos e o cabo Vitor da Silva Lopes. Os indivíduos tentaram entrar em luta corporal com o policial, que para se desvencilhar de um deles efetuou um disparo que alvejou a perna do envolvido”.

A ocorrência, foi registrada como agressão por arma de fogo e lesão corporal culposa (sem intenção de machucar a pessoa agredida). A policia militar diz que instaurou um procedimento de apuração e que o cabo estava de folga no dia em que fez o disparo.

Dos Fieis

De acordo com estatuto da igreja, onde tudo ocorreu, a organização religiosa se diz “apolítica”, contudo, fieis têm relatado que os pastores do templo usam o microfone para defender o governo do presidente Jair Bolsonaro e atacar legendas de esquerda como o PT, PDT, PSOL PCdoB.

Daniel de Souza, irmão de Davi, a vítima da noite de quinta, chegou a dar uma entrevista ao, reclamando dos pastores.

Em reportagem publicada em 24 de agosto, Daniel de Souza, irmão da vítima, deu entrevista jornal Diário de Goiás reclamando do posicionamento político dos pastores da organização. Na ocasião ele disse que o líder da igreja estava pressionando fiéis a votarem em Bolsonaro.

Links

O tempo

Diário de Goiás

Mais Notícias

João Avelar

Jornalista Blogueiro, formado em ciências contábeis e especialista em Gestão Pública Municipal com mais de uma década de experiencia no setor público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *