EducaçãoNotícias

UFLA | Edital para transferência e novo título 2022

A Universidade Federal de Lavras esta com edital aberto para Transferência de Curso Superior e Obtenção de Novo Título. São ofertadas 942 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2022 e primeiro semestre letivo de 2023.

Do total disponível, 80% são para Transferência de Curso Superior e 20% para Obtenção de Novo Título.

Poderão se candidatar à Transferência estudantes que estejam regularmente matriculados em cursos de graduação, presenciais ou à distância, oferecidos no Brasil e autorizados ou reconhecidos pelo MEC.

Para quem deseja à Obtenção de Novo Título, é preciso estar diplomado em cursos de graduação reconhecido pelo MEC ou em cursos oferecidos no exterior com o diploma validado por Instituição de Ensino Superior Brasileira, credenciada pelo MEC, e que tenham realizado o Enem, no máximo nos 5 (cinco) anos anteriores ao processo.

A inscrição será feita somente via Internet, no endereço www.cops.ufla.br. O período de inscrições vais das 9 horas do dia 7 de julho de 2022 às 23h59min do dia 21 de julho de 2022.

Os candidatos de outras IES, na hipótese de Transferência de Curso Superior, e os candidatos que disputam as vagas para Obtenção de Novo Título deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais).

A classificação dos candidatos, nas duas formas de ingresso, será baseada nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio. Maiores informações podem ser consultadas no edital.

Links

Edital do Processo

Pagina de Inscrição

João Avelar

Jornalista Blogueiro, formado em ciências contábeis e especialista em Gestão Pública Municipal com mais de uma década de experiencia no setor público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *