Romeu Zema | “gestor é muito viciado em recurso”
O governador de Minas, Romeu Zema, esteve em Pernambuco esta sesta feira (17) em reunião com empresários e lideranças da região. No evento Zema falou da sua trajetória com empresário e do seu trabalho frente ao governo de Minas.
Aos presentes o governador lembrou da crise de 2015 e 2016, nas palavras de Zema, anos em que o Brasil afundou por motivos políticos. Defendendo uma maior participação de lideranças da iniciativa privada na política, ele disse que tinha uma visão negativa da atividade político-partidária e que a achava uma atividade semicriminosa, mas reconhece que mudou de opinião.
Sobre seu trabalho a frente do governo, Romeu Zema disse aos presentes que: “Gestor, tanto público quanto privado, é muito viciado em recursos, todo mundo para quem você pede algo a mais ele fala eu preciso de mais gente, eu preciso de mais recursos, poucos gestores falam eu vou melhorar minha eficiência da minha área, eu vou treinar mais a minha equipe que tá deficiente e foi nesse sentido que nos caminhamos em Minas Gerais”.
O Govenador mineiro argumentou que “O Brasil precisa de gente boa na política para enfrentar esse sistema que se perpetua”, e falou do pleito do ano que vem “Fica aí o convite. Vamos ter eleições municipais no próximo ano e precisamos que o setor produtivo do País participe mais”.
Perguntado por jornalista sobre a possibilidade de ser candidato a presidência, Zema respondeu que as eleições presidenciais estão longe, mas quando elas chegarem vai fazer o que for melhor para Minas, para Pernambuco e também pelo Brasil.