Concurso Público

Prefeitura de Machado-MG prepara novo concurso 2023

A prefeitura Municipal de Machado (MG) tornou público que esta contratando Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro – IDIB para organização de um novo concurso público. A contratada ficará responsável pela elaboração de Edital, pelos procedimentos referentes às inscrições, elaboração e aplicação de provas escritas, aplicação e análise da prova de títulos, aplicação da prova prática, revisão de questões e recursos, processamento da classificação final dos candidatos.

O próximo concurso será para prover cargos públicos de Nível Fundamental, Nível Médio e Nível Superior e formar Cadastro de Reserva. Conforme termo de referencia o concurso deve oferecer 137 vagas, distribuídas da seguinte forma:

VAGASCARGOS/FUNÇÃOREQUISITOS
02AdvogadoSuperior
10Agente de AdministraçãoNível Médio
02Agente Fiscal de PosturaNível Médio
03Agente Fiscal TributárioNível Médio
05Assistente SocialSuperior
01Auditor Controle InternoSuperior
05Auxiliar de Saúde BucalNível Médio
01BibliotecárioNível Médio
01CalceteiroFundamental
02ContadorSuperior
01CoveiroFundamental
05DentistaSuperior
02EletricistaNível Médio
05EnfermeiroSuperior
02Engenheiro CivilSuperior
01Medico VeterinárioSuperior
08MotoristaNível Médio
01NutricionistaSuperior
02Operador de Maquina LeveNível Médio
02Operador de Maquina PesadaNível Médio
02PedreiroFundamental
02PintorFundamental
10Professor Educação BásicaSuperior
02Professor Educação FísicaSuperior
20Professor Ensino FundamentalSuperior
08Profissional BraçalFundamental
20Profissional de Serviços GeraisFundamental
02PsicólogoSuperior
01PsicopedagogoSuperior
02ServenteFundamental
05Técnico Em EnfermagemNível Médio
01Técnico em InformáticaNível Médio
01Terapeuta OcupacionalSuperior

As provas objetivas deverão ter 40 (quarenta) questões com 04 (quatro) alternativas cada. O conteúdo programático a ser cobrado deverá privilegiar disciplinas e temas pertinentes e relevantes ao desempenho das atribuições dos cargos.

Conforme termo de referencia o cronograma de execução do concurso público será estabelecido por acordo entre as partes, mas alguns prazos são comum como aguardar 60 dias da publicação do edital ao início das inscrições, 30 dias para inscrições e mais 30 dias até a realização das provas objetivas. Essas datas são exigências mínimas do Tribunal de Contas de Minas e deverá constar no cronograma.

Para saber mais sobre o processo acesse a dispensa de licitação nº 52/2023 no site da prefeitura de Machado(MG). Acompanhe também as publicações no site da organizadora contratada IDIB.

Este post será atualizado se houver atualizações importante no processo ou quando for publicado o edital. Para manter atualizada sobre esse e outros concursos da região acesse regularmente o Blog do João Avelar.

João Avelar

Jornalista Blogueiro, formado em ciências contábeis e especialista em Gestão Pública Municipal com mais de uma década de experiencia no setor público.