EducaçãoNotícias

Escola do Trabalhador oferece 134 cursos gratuitos em TI

A escola do trabalhador está oferecendo gratuitamente mais de 130 cursos na área de tecnologia da informação.  Os treinamentos são online e funciona através de uma plataforma desenvolvida pela Microsoft.

O objetivo do programa é capacitar os trabalhadores que procuram emprego, que buscam uma qualificação para alcançar promoções ou melhorar suas habilidades e ainda àqueles que desejam empreender.

Quais são as opções de Curso?

Há cursos para todos os níveis de conhecimento e podem capacitar tanto, pessoas com poucas ou nenhuma habilidade em computação, quanto aqueles com nível avançado de conhecimento.

_ Nível Iniciantes: Algumas das opções para quem não possui familiaridade com a área são: “Trabalhe com computadores”, “Acesse informações online”, “Crie conteúdo digital”, “Comunique-se online” e “Participe online com segurança e responsabilidade”

_ Nível Intermediário: Para aqueles que já possuem conhecimento básico há a opção de fazer cursos de: “Introdução à programação” e “Produtividade pessoal (Word, Excel, Power Point)”.

_ Nível Avançado: As pessoas com conhecimento avançados podem fazer curso de Power BI, inteligência artificial e engenharia de dados por exemplo.

_ Nível Empreendedor: As pessoas que possuem o próprio negócio ou deseja tê-lo, a Microsoft, em parceria com a XP Investimentos, elaborou uma série de cursos em educação financeira e Excel como “Relacionamento com dinheiro”, “Como organizar as finanças” e “Como aprender sobre investimentos”.

Como escolher por onde começar?

Como existe muitas opções de cursos, talvez seja difícil escolher um, pensando nisso a plataforma disponibiliza uma ferramenta que possibilita o aluno fazer um teste de carreira. Concluído o teste o aluno recebe um direcionamento para a qualificação necessária com o fim de que o mesmo alcance o objetivo profissional desejado.

Como Se inscrever?

As inscrições podem ser feitas através da plataforma da escola do Trabalhador onde será exigido um login/cadastro e após este procedimento basta selecionar o curso desejado.

Nota: Durante a realização do curso, a Microsoft oferece acesso gratuito ao Office, para que o trabalhador possa praticar seus conhecimentos. Também são oferecidas aulas ao vivo com a metodologia de fixação de conteúdo e tutoria online.  Todos os cursos têm a certificação do Ministério do Trabalho e Previdência e da Microsoft.

Links:

Leia Mais sobre a Escola do Trabalhador

Faça sua Inscrição aqui

João Avelar

Jornalista Blogueiro, formado em ciências contábeis e especialista em Gestão Pública Municipal com mais de uma década de experiencia no setor público.