Ótima Notícia | Pagamento De Reajuste da Educação a partir de Julho
Ótimas notícias para os servidores da Educação em Minas Gerais! O governador Romeu Zema sancionou, na última sexta-feira (7/7), o aguardado reajuste de 12,84% para os 389.360 profissionais da Educação Básica. E o melhor de tudo? O pagamento do reajuste já será aplicado pelo Governo de Minas na folha de julho, a ser quitada em agosto.
De acordo com as determinações, o reajuste também será retroativo a partir de 1º de janeiro deste ano, com os valores sendo depositados nos meses de setembro, outubro e novembro.
Essa conquista é resultado da aprovação do projeto de lei para o ajuste salarial, de autoria do governador, que foi aprovado na Assembleia Legislativa na última quinta-feira (6/7). Além disso, o projeto garante que o salário inicial dos professores da Educação Básica seja de R$ 2.652,29 para uma jornada de trabalho de 24 horas semanais.
Essa medida é mais uma conquista dos professores que tem se mobilizado pela reivindicação dos seus direitos. Estas mobilizações tem dado resultados, no último mês, diversas demandas antigas foram atendidas, como o pagamento do Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb), o lançamento de um novo edital de concurso e a publicação de progressão de carreiras e nomeações de excedentes pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).
Além do reajuste salarial, também foram tomadas medidas para a valorização e capacitação dos profissionais da Educação. Em junho, 15,2 mil profissionais tiveram progressão na carreira, resultando em aumentos de 2,5% e 10% na remuneração. O Estado também prorrogou as inscrições para a segunda edição do Trilhas de Futuro Educadores, um programa de formação continuada que contempla mais de 6 mil vagas para todos os servidores da SEE/MG, efetivos ou contratados.
Fique por dentro das últimas notícias e atualizações sobre a Educação em Minas Gerais. Compartilhe essa conquista com seus colegas e celebrem juntos mais essa vitória!
Fonte: SEE-MG