NotíciasPolítica

João Doria desiste da sua pré-candidatura ao planalto

O pré-candidato pelo PSDB, vencedor das prévias que custou 12,2 milhões de reais aos cofres do partido, segundo antagonista, em pronunciamento nesta segunda-feira (23/05/22), o ex-governador João Doria anunciou a desistência de sua pré-candidatura à Presidência da Republica.

“Para as eleições deste ano me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve”, disse Doria.

Doria ganhou as prévias, mas não ganhou o carisma da alta cúpula do partido que vinha demonstrando resistência a sua candidatura, tanto é que durante seu pronunciamento ao afirmar que o Brasil precisava de uma alternativa para os eleitores que não querem os extremos,  disse que entendia não ser “a escolha da cúpula do PSDB” e afirmou aceitar isso de cabeça erguida.

Desde que venceu as prévias em novembro do ano passado, Dória enfrentou muitos desafios para manter sua pré-candidatura, o PSDB buscava composição com outros partidos como o MDB e o CIDADANIA para implementação de uma candidatura única, mas o nome do ex-governador não era muito bem aceito e essas composições não rederam.

João Avelar

Jornalista Blogueiro, formado em ciências contábeis e especialista em Gestão Pública Municipal com mais de uma década de experiencia no setor público.