MG | Polícia investiga fraude em programa farmácia popular
Uma farmácia do município de Itapecerica (MG) está sendo investigada pela Polícia Federal. A suspeita é que o estabelecimento esteja fraudando o programa “Farmácia Popular do Brasil”, mediante a simulação de venda de medicamentos.
A Polícia Federal cumpre, hoje (17/11), cinco Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Divinópolis. Os mandados estão sendo cumpridos em endereços de pessoas ligadas à fraude, além da própria farmácia, onde também está sendo realizada uma fiscalização por técnicos do AudSUS – Auditoria do Sistema Único de Saúde.
Durante as investigações foram constatados o recebimento de valores totalmente incompatíveis e desproporcionais ao tamanho do estabelecimento. A Justiça Federal determinou ainda o bloqueio de R$ 1,8 milhão em bens da proprietária do estabelecimento, correspondente ao que até agora foi apurado da fraude.
Os investigados irão responder pelos crimes de estelionato, com pena de 1 a 5 anos de reclusão, e associação criminosa, que prevê pena de 1 a 3 de reclusão.