OpiniãoPolítica

Primeiro de Maio 2022 uma previa do palco político de outubro

depois de 2 anos sem manifestações no tradicional feriado do dia do trabalho, trabalhadores brasileiros voltam as ruas com reivindicações ideológicas e acirra as disputas políticas entre os principais candidatos apontados nas pesquisas.

Com Mobilização por todas as capitais os brasileiros foram as ruas com pautas pedindo emprego, direitos trabalhistas, democracia, liberdade entre outras bandeiras, o palco político ficou dividido em duas alas, de um lado grupos ligados as ideias defendidas pelo atual presidente da república Jair Bolsonaro defendia mais liberdade, combate a corrupção e proteção as famílias; por outro lado, grupos ligados ao ex-presidente Lula defendia mais direitos trabalhistas, mais igualdade e respeito as pautas das minorias.

Perceptível que um evento tradicionalmente realizado por centrais sindicais, se mostrou partidários e o que mais se viu foram bandeiras, cores e slogan de campanha, o que era de se esperar aja vista estarmos em ano de eleição.

João Avelar

Jornalista Blogueiro, formado em ciências contábeis e especialista em Gestão Pública Municipal com mais de uma década de experiencia no setor público.