Homem é preso suspeito de abusar de sobrinha dos 6 aos 12 anos
A Polícia Civil prendeu nesta nessa quinta-feira (17/8) um homem de 48 anos suspeito confesso de abusar sexualmente da sua sobrinha dos 6 aos 12 anos. O caso aconteceu em Passos, cidade localizada no Sul do estado de Minas Gerais (MG). As autoridades revelaram que a vítima suportou uma série de abusos dos 6 aos 12 anos, e agora, finalmente, encontrou justiça graças à atuação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
A denúncia que deu início a essa busca por justiça veio do pai da vítima, em novembro do ano passado. Ele compareceu à DEAM para expor os abusos cometidos pelo próprio tio da vítima, o suspeito em questão, que era encarregado de cuidar dos seus sobrinhos um menino e uma menina.
A situação foi confirmada pelo testemunho do irmão da vítima, um jovem de 14 anos que presenciou os atos brutais. Segundo detalhou a delegada Mariana Fioravante, encarregada do caso, “O ato é de uma crueldade enorme, porque os estupros começaram quando a vítima ainda tinha 6 anos. Ademais, o investigado era irmão do pai da vítima e morava na casa dele, com a finalidade de cuidar das crianças enquanto o irmão passava o dia inteiro trabalhando. Além disso, o investigado ameaçava constantemente a vítima para que ela não contasse sobre os abusos para nenhum familiar“.
As investigações revelaram a crueldade do abusador, conforme explica a delegada: “O irmão da vítima, por ser muito novo, não teve a maldade de entender o que acontecia dentro de casa, mas afirmou em suas declarações que o seu tio sempre o pedia para ir comprar mercadorias no mercado, ir à farmácia, ir brincar na rua, etc, com a finalidade de passar a maior parte do tempo sozinho com a vítima. Acrescentou que, por diversas vezes, ao voltar para a casa, encontrou o tio e a irmã despidos”.
A busca por justiça começou imediatamente após a denúncia. A delegada Mariana Fioravante agiu rapidamente ao representar perante o Poder Judiciário pela prisão temporária do suspeito e pela obtenção de um depoimento especial da vítima, a fim de confirmar os estupros cometidos de forma recorrente pelo tio. No entanto, na época, o homem conseguiu evitar a prisão.
Finalmente, após uma busca intensa, o suspeito foi capturado e após ser confrontado com as evidências ele confessou o crime, admitindo que os atos abomináveis haviam de fato começado quando a vítima tinha apenas seis anos. Agora, a justiça está em andamento para garantir que esse monstro responda por seus terríveis atos e para trazer algum conforto à vítima e a família após anos de sofrimento.
Esta notícia tem como fonte a publicação da ASCOM-PCMG. Outras notícias de passos e região acesse o Blog do Avelar.