NotíciasSaúde

Uso excessivo de celular prejudica adolescentes

Uma pesquisa com 1.656 estudantes de 13 a 17 anos na Flandres, Bélgica, revelou que o uso noturno do celular por adolescentes é uma prática regular, que está diretamente associada ao aumento da fadiga nesses jovens após um período de tempo.

Quando se trata de mídia, a maior preocupação dos pais é quanto tempo seus filhos passam assistindo TV, ouvindo música ou navegando na Internet. Os telefones celulares são vistos como um simples dispositivo de comunicação útil em emergências, mas os jovens de hoje usam meios modernos de comunicação de maneiras que seus pais não poderiam imaginar.

Os casos relatados de fadiga excessiva entre os adolescentes têm sido atribuídos ao uso indevido de telefones celulares, tanto no telefone quanto nas trocas de mensagens de texto. Eles passam muito tempo se conectando com outras pessoas, algumas das quais fazem isso a noite toda.

Melhor desempenho escolar, por outro lado, está associado a um bom sono. Pesquisas mostram que adolescentes que dormem menos têm maior probabilidade de ter problemas cognitivos ou comportamentais em sala de aula. Os pais devem ficar atentos: é preciso limitar ou proibir o uso do celular use depois de dormir. .

Especialistas recomendam que crianças e adolescentes durmam de oito a dez horas por noite para viver uma vida saudável e ter um bom desempenho durante o dia. Além disso, os pais que suspeitam que seu filho tenha um distúrbio do sono devem consultar um pediatra ou especialista na área. E dê o seguinte conselho: Durma bem para melhorar suas notas.

Links

Siga o João nas Redes Sociais

Veja outras notícias no Blog

João Avelar

Jornalista Blogueiro, formado em ciências contábeis e especialista em Gestão Pública Municipal com mais de uma década de experiencia no setor público.